quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Pão da presença




A mesa de jantar é o único lugar em que a família se senta separada por um metro, face a face, e conversa de 30 minutos a 1 hora. A mesa é o lugar em que nossa alma é nutrida e nosso caráter é formado. É o lugar no qual a presença sobrenatural do próprio Deus vem até nós e opera em nosso coração.


A vida ficou tão cheia de ocupações que você não esta indo mais para a mesa? Seja casado ou solteiro, com ou sem filhos, o Pão da Presença deseja encontrar-Se com você na mesa de família. Ele está batendo a porta, convidando-o para entrar e cear com Ele, mas você está distraído demais para ouví-lO? Se for assim, então, você está perdendo uma renovação espiritual incrível da Sua presença á sua mesa.


"Eis que estou á porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo". Apocalipse 3:20


Extraído do livro de Devi Titus
A experiência da mesa


Fico pensando... se a família admite não ter tempo para fazer sequer uma refeição à mesa, num ritmo alucinante de fast food, como será seu alimento espiritual?  Se não consegue sentar à mesa com a família, consegue sentar-se à mesa para cear com Jesus? Tem um tempo diário para alimentar-se do Pão vivo que desceu do céu? de se relacionar com Jesus?


Eu não acredito em um cristianismo onde as pessoas só tem tempo para Deus no domingo, que não ora e não medita na Palavra de Deus durante a semana, e consequentemente faz a mesma coisa aos filhos, ou seja, não faz... Não discipula os filhos, crianças que vão a igreja e não tem comunhão com Jesus, até mesmo nem nasceram de novo ( João 3).


E isso resulta hoje em uma geração exatamente como a geração descrita em Salmos 78, uma geração de pais cujo o espírito não foi fiel a Deus, geração obstinada e rebelde, que não obedeceu a ordenança de Deus, de ensinar os filhos, falando sobre o Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez!


O convite do Senhor está feito, de cear conosco, mas você tem tempo???


Claudia Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte ao primeiro amor!



É preciso uma conversão de coração para estar de VOLTA AO CAMINHO, esta é a palavra que Jesus tem ministrado ao meu coração nestes dias. Muitos pais e mães cristãos hoje, dentro das igrejas, estão exatamente como os pais de Israel, que encontramos relatado em Salmos 78 “geração obstinada e rebelde, cujo o coração não foi fiel a Deus”.


Quantos pais hoje obstinados por sua carreira, profissão, ministério etc... tem terceirizado a vida dos seus filhos para a igreja, principalmente para o ministério infantil.

Estão em desobediência a palavra de Deus quanto ao ensino, pastoreio na vida dos seus filhos, deixando de ensinar dia a dia, deixando de louvar, buscar, adorar, conhecer e amar a Jesus com seus filhos no lar. Delegando ao ministério infantil o que Deus lhe ordenou fazer como pais, ensinar seus filhos, investir na sua vida espiritual...“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que hoje te ordeno, estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas”. Dt 6: 5 a 9

Muitos pais estão em pecado sim, mas Deus diz: VOLTA AO CAMINHO, é preciso rever conceitos, valores, é preciso haver arrependimento, para voltar ao caminho como pais que temem, amam e obedecem a Deus, e tudo começa no coração, “por isso é preciso haver esta conversão de coração. Se a palavra do Senhor não estiver gravada, guardada, no coração dos pais, de maneira nenhuma obedecerão esta ordenança do Senhor, pois para ensinar os filhos a amarem a Deus, precisa começar em um coração que ama a Jesus acima de todas as coisas pra valer.

Por isso VOLTA AO CAMINHO enquanto há tempo, VOLTA AO CAMINHO enquanto há esperança, VOLTA AO CAMINHO enquanto a infância do seu filho não passou, pois quando a infância dele virar passado, não há mais tempo de VOLTAR AO CAMINHO.

Você pode estar perguntando, que caminho é esse que tenho que voltar? Ao caminho, verdade e vida que é JESUS, ao primeiro amor, a obediência, a abnegação, o dar sem receber trocas, se anular, é tomar a sua cruz e seguir a Jesus. Isso mesmo, pois para obedecermos a ordem de Deus em ensinar os nossos filhos, tudo isso e muito mais entra em jogo, tenho que anular os meus desejos para priorizar o tempo com os meus filhos, me dedicando as suas vidas, ensinando, ministrando, orientando, sendo exemplo, ouvindo, parando, olhando nos olhos, brincando, aconselhando, participando, enfim sendo uma mãe e um pai segundo o coração de Deus, que não delega a terceiros o que foi ordenado a si pelo Senhor Jesus.

VOLTAR AO CAMINHO é obedecer ao Senhor Jesus, é cumprir a sua ordem de ensinar meus filhos, discipular suas vidas, dia a dia é minha esta tarefa e não da igreja e não do ministério infantil. Na próxima edição da revista estarei compartilhando alguns passos práticos para este dia a dia de ensinar efetivamente aos filhos a palavra de Deus, de como a família pode cultuar e buscar a Deus juntos, mesmo em meio a tanta confusão e correria que se vive neste século. Em Deus faremos proezas, vamos VOLTAR AO CAMINHO...

Claudia Guimarães
Extraído do Livro: Crianças eu invisto e amo o que faço