sábado, 4 de setembro de 2010

Santidade e dignidade no lar


 Glória a Jesus!!! Toda honra e louvor ao amado da minha alma, meu Salvador eterno, que me presenteou com um esposo maravilhoso, um homem que ama a Jesus acima de todas as coisas como eu, Deus nos uniu.

E desta união nos abençoou mais ainda com 3 pérolas preciosas, uma herança bendita do Senhor Jesus, nossos 3 meninos que hoje já estão adolescentes e juniores, nesta fase também peculiar de suas vidas. Nossos filhos, nossos discípulos, minha missão e de meu esposo, é formar o caráter de Cristo em nossos filhos, é de discipular as suas vidas, de levá-los a se tornarem parecidos com Jesus.


Sou evangelista e pastora de crianças, educadora por formação, escritora (você já deve ter lido alguns de meus livros criancaseuinvisto.blogspot.com), conferencista, ministro na área familiar e ministério infantil há 16 anos e ministerialmente com crianças há 33 anos.Diretora do Royal Kids crianças intercessoras no Brasil.


Mas nada disso terá valor diante de Deus, se eu ganhar o mundo e perder meus 3 filhos, minha missão começa na minha casa, no meu lar, com o meu esposo e meus filhos. Como mulher e mãe, tenho buscado em Deus sabedoria, conhecimento, força, habilidade, e tudo o mais que venha da parte do Senhor para que meu lar seja abençoado, meu casamento, meus filhos, para que nossa família possa ser um oásis da graça de Jesus, em tempos onde a família é considerada falida e ultrapassada.


Mas para quem ama e segue a Jesus, a família é o nosso ponto de partida e chegada, por isso se você compartilha comigo desta verdade, esta convidada(o) a dialogar comigo neste blog, que possamos buscar na Palavra de Deus todas as respostas, eu quero meus filhos felizes, obedientes, tementes a Deus, que amem ao Senhor e a sua obra e o sirvam de coração?? E você??


Eu acredito no casamento até que a morte nos separe, creio no treinamento, discipulado dos filhos, na santidade da família, na dignidade do lar, creio na família saudável e feliz (não perfeita), creio e não abro mão, pois o meu redentor Jesus vive e posso crer que com Ele no barco(família) tudo vai muito bem.


Então mãos na massa, para se ter estes resultados não é mágica e nem tão pouco levar os filhos a igreja e nos outros 6 dias da semana cruzar os braços e ver o barco passar. É preciso debaixo da graça de Jesus muito trabalho e orientado pela Palavra do nosso Deus que toda a orientação que precisamos.


Por isso acompanhe meu blog... estarei aqui compartilhando vários princípios e vamos trocando idéias, estou muito animada, até porque o tema deste blog será o tema do meu décimo livro , exclusivamente para os PAIS. Aguardem!!!!


Deus nos abençoe e capacite nesta trabalhosa e linda jornada.
Claudia Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte ao primeiro amor!



É preciso uma conversão de coração para estar de VOLTA AO CAMINHO, esta é a palavra que Jesus tem ministrado ao meu coração nestes dias. Muitos pais e mães cristãos hoje, dentro das igrejas, estão exatamente como os pais de Israel, que encontramos relatado em Salmos 78 “geração obstinada e rebelde, cujo o coração não foi fiel a Deus”.


Quantos pais hoje obstinados por sua carreira, profissão, ministério etc... tem terceirizado a vida dos seus filhos para a igreja, principalmente para o ministério infantil.

Estão em desobediência a palavra de Deus quanto ao ensino, pastoreio na vida dos seus filhos, deixando de ensinar dia a dia, deixando de louvar, buscar, adorar, conhecer e amar a Jesus com seus filhos no lar. Delegando ao ministério infantil o que Deus lhe ordenou fazer como pais, ensinar seus filhos, investir na sua vida espiritual...“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que hoje te ordeno, estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas”. Dt 6: 5 a 9

Muitos pais estão em pecado sim, mas Deus diz: VOLTA AO CAMINHO, é preciso rever conceitos, valores, é preciso haver arrependimento, para voltar ao caminho como pais que temem, amam e obedecem a Deus, e tudo começa no coração, “por isso é preciso haver esta conversão de coração. Se a palavra do Senhor não estiver gravada, guardada, no coração dos pais, de maneira nenhuma obedecerão esta ordenança do Senhor, pois para ensinar os filhos a amarem a Deus, precisa começar em um coração que ama a Jesus acima de todas as coisas pra valer.

Por isso VOLTA AO CAMINHO enquanto há tempo, VOLTA AO CAMINHO enquanto há esperança, VOLTA AO CAMINHO enquanto a infância do seu filho não passou, pois quando a infância dele virar passado, não há mais tempo de VOLTAR AO CAMINHO.

Você pode estar perguntando, que caminho é esse que tenho que voltar? Ao caminho, verdade e vida que é JESUS, ao primeiro amor, a obediência, a abnegação, o dar sem receber trocas, se anular, é tomar a sua cruz e seguir a Jesus. Isso mesmo, pois para obedecermos a ordem de Deus em ensinar os nossos filhos, tudo isso e muito mais entra em jogo, tenho que anular os meus desejos para priorizar o tempo com os meus filhos, me dedicando as suas vidas, ensinando, ministrando, orientando, sendo exemplo, ouvindo, parando, olhando nos olhos, brincando, aconselhando, participando, enfim sendo uma mãe e um pai segundo o coração de Deus, que não delega a terceiros o que foi ordenado a si pelo Senhor Jesus.

VOLTAR AO CAMINHO é obedecer ao Senhor Jesus, é cumprir a sua ordem de ensinar meus filhos, discipular suas vidas, dia a dia é minha esta tarefa e não da igreja e não do ministério infantil. Na próxima edição da revista estarei compartilhando alguns passos práticos para este dia a dia de ensinar efetivamente aos filhos a palavra de Deus, de como a família pode cultuar e buscar a Deus juntos, mesmo em meio a tanta confusão e correria que se vive neste século. Em Deus faremos proezas, vamos VOLTAR AO CAMINHO...

Claudia Guimarães
Extraído do Livro: Crianças eu invisto e amo o que faço